Fomos ao jogo de futebol feminino, o jogo foi entre Estados Unidos e México. Primeiramente vamos falar do jogo, que foi dramático, decidido nos últimos minutos de partida.
Os Estados Unidos fizeram 1 a 0 no primeiro tempo. Por serem os Estados Unidos uma grande potência no futebol feminino, os maiores rivais do Brasil e estarem na briga pelo ouro, os Estados Unidos eram considerados favoritos para a partida.
Mas o México tinha um time muito bom e era empurrado pela torcida brasileira. Aí que a gente vinha a rivalidade entre Brasil e Estados Unidos.
As americanas no segundo tempo fizeram mais um gol, e parecia então impossível para as mexicanas empatarem ou ganharem o jogo.
Mas, empurradas pela torcida e com grande atuação de Juana Lopes, número 7, o México virou para 3 a 2. A camisa 7 fez grandes jogadas e fez a alegria dos torcedores mexicanos e mexicanas.
Um dos mexicanos disse que a vitória foi sofrida. Uma mexicana lamentou o fato de o futebol feminino não ser muito popular no mundo. “Adoro o futebol feminino. Gostaria de ser uma jogadora.”
Um casal de mexicanos, que mora no Brasil, disse não ter preconceitos contra o futebol feminino e afirmou que estavam gostando muito do Pan.
(Por Fábio B. da Silva. Foto por Anatan dos Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário